Visita ao Gabinete do Procurador das Fundações do Ministério Público do RS

O Presidente da Fundação São João Ir. Maxsoel Bastos de Freitas, esteve na tarde do dia 09/08/2023 em visita ao Gabinete do Procurador das Fundações do Ministério Público do RS, Dr. Ruben Giugno Abruzzi. A atuação e funcionamento legal da FSJ é fiscalizada pelo MP. Nesta oportunidade o Presidente apresentou um relatório minucioso das dificuldades encontradas e atualmente enfrentadas pela FSJ. Em especial os problemas com a antiga SEDE e da imediata necessidade de entrega do imóvel do Estado, face a sua impossibilidade de obter PPCI e demais registros legais, foram evidenciados. O Presidente da FSJ levou a conhecimento do MP gaúcho o tópico da necessidade de buscar a imediata legalidade documental e da falta de registros nos órgãos competentes de fiscalização e autorizações, o que impacta diretamente nos trabalhos realizados pela Fundação na área de saúde, assistência social, educação e pesquisa, como braço de atuação filantrópica do GORGS junto a sociedade civil. Discutiu-se também a cerca da ilegalidade do modelo de dispensário de medicamentos que era realizado pela FSJ. Ao final da reunião o Presidente informou a promotoria dos novos rumos dos serviços da FSJ junto a sociedade gaúcha e da breve inauguração da moderna nova sede.