Mais de 70 famílias vulneráveis são beneficiadas com cestas básicas doadas ao Estado

Por meio de uma parceria entre a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado (SJCDH) e a Fundação São João, mais de 70 famílias serão beneficiadas com cestas básicas doadas pela entidade sem fins lucrativos. As cestas oferecem alimentos básicos não perecíveis, que chegarão a famílias que passam por dificuldades devido à pandemia da Covid-19.

O Departamento de Direitos Humanos e Cidadania da SJCDH está fazendo o levantamento desse público para as doações iniciais. De acordo com Maurício Nunes, diretor do Departamento, “o primeiro lote será destinado à população com alto índice de vulnerabilidade social, entre elas pessoas com deficiência, índios e quilombolas”.

Segundo o secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado, Catarina Paladini, “é o início de uma grande corrente de solidariedade que, sob nossa liderança e com o apoio fundamental da sociedade civil, amenizará as dores dos mais necessitados”. As doações foram entregues pelo vice-presidente de relações institucionais da Fundação São João, André Luís Souza de Moura, que também representou o Grão-Mestre do Grande Oriente do Rio Grande do Sul (GORGS), Celito Cristófoli.