Inaugurada a sede da Fundação São João

De casa nova! Inaugurada a sede da Fundação São João

09 de agosto de 2024

Novo local abriga administração e terá atendimentos em várias especialidades para a população. Rua Luiz Afonso n° 273, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre é o novo endereço da FSJ.

Na noite desta quinta-feira, 8 de agosto, foi realizada a inauguração oficial da nova sede da Fundação São João, em Porto Alegre.

O presidente da FSJ Maxsoel Bastos de Freitas recepcionou autoridades e colaboradores para apresentar as dependências do prédio que fica localizado em região privilegiada, com fácil acesso na capital gaúcha: rua Luiz Afonso n° 273, bairro Cidade Baixa.

A Fundação São João, instituída pelo GORGS em 2003, desempenha papel importante em ações de assistência social, ensino e pesquisa, áreas emblemáticas para a Maçonaria.

Por sua nobre missão, ficou conhecida entre os Maçons como o “Braço Filantrópico da Maçonaria”, abrindo suas portas para as três Potências Maçônicas e, especialmente, para a comunidade em geral.

Parte de sua história foi resgatada na fala do presidente ao abrir a cerimônia, que teve organização da cunhada Tatiana Tetzlaff, da Vozes do Sul Produtora.

Além disso, ele reafirmou os compromissos da entidade com ações que mitiguem problemas sociais e auxiliem o Estado no atendimento a crianças e idosos, entre tantas outras iniciativas.

A Fundação São João é uma instituição de Utilidade Pública, reconhecida pelo município de Porto Alegre, com grande rol de serviços prestados à sociedade.

O trabalho beneficente da FSJ foi exaltado por autoridades maçônicas, como o Grão-Mestre do GORGS Celito Cristofoli e o Grão-Mestre do GOB-RS Marco Aronne, e autoridades civis, como a vereadora Cláudia Araújo.

Ao lado do Ir. Maxsoel na diretoria da FSJ estão os Irmãos Paulo Cremer, como vice-presidente Administrativo, Léo Ribeiro como vice-presidente de Relações Institucionais e Rafael , como vice-presidente Financeiro Rafael Kelm Pereira de Moura, que tomou posse recentemente.

• Confira a lista de autoridades e convidados presentes ao evento:
  • Celito Cristofoli, Grão-Mestre do GORGS
  • Marco Aronne, Grão-Mestre do GOB-RS
  • Geraldo Pereira Jotz, Presidente da Assembleia Legislativa do GORGS e ex-Presidente da FSJ
  • Ir Flávio Augusto Oliveira Karam Júnior, Presidente do Tribunal de Justiça Maçônica do GORGS
  • Joao Firmino Torrelly Bastos, Grande Procurador Adjunto do GORGS
  • Cláudia Araújo, Vereadora de Porto Alegre
  • Cristiano Roratto, Presidente da Fundação de Assistência Social e Cidadania – FASC
  • Charles Zanchet, Patrão do Piquete Fraternidade Gaúcha do GORGS
  • Vânius Guariglia, Delegado da 4ª Região Maçônica do GORGS