51-3224.2020 | 3212.9901 contato@fundacaosaojoao.com.br

Solenidade de entrega reuniu autoridades

Na tarde desta sexta-feira (2), a loja maçônica Obreiros de São Miguel, de Dois Irmãos, entregou uma doação de 1,2 mil quilos de agasalhos. Os donativos foram encaminhados pela Fundação São João, braço assistencial do Grande Oriente do Rio Grande do Sul (GORGS). A solenidade ocorreu na sede da loja, no bairro Travessão, comandada pelo Venerável Mestre Hilmar Zamboni e com a participação de vários Irmãos.



– Ficamos extremamente agradecidos por esta doação. É o momento de começarmos a prestar contas do trabalho desta loja. A comunidade precisa saber o que estamos fazendo – afirmou Zamboni, acrescentando que a maior parte das doações será repassada para a escola municipal 29 de Setembro, do bairro Moinho Velho.

O momento contou com a presença do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto do GORGS, Antônio Carlos Lampert, e do presidente da Fundação São João, Renato Berger Dornelles.

– A razão principal da maçonaria é exercer a solidariedade – comentou Antônio Carlos.

Renato lembrou que, desde o início da pandemia, mais de 64 mil quilos de alimentos já foram doados pela Fundação São João.

O prefeito Jerri Meneghetti e o presidente da Câmara de Vereadores, Elony Nyland, também estiveram presentes, assim como a diretora e a vice-diretora da escola 29 de Setembro, Daniele Simone Arndt e Roberta Stoffel Callai. O prefeito Jerri agradeceu pelo grande auxílio e destacou que a loja maçônica faz um grande trabalho em Dois Irmãos há muitos anos. A loja Obreiros de São Miguel foi fundada em 2004 e conta com 34 membros.

Fonte: Jornal Dois Irmãos (https://jornaldoisirmaos.com.br)