Orientação Jurídica

Orientação Jurídica Gratuita – Fundação São João

No mês de abril deste ano a Fundação São João firmou parceira com a advogada Letícia Alves – integrante da Advocacia Sustentável, para a implantação do projeto de assessora jurídica gratuita. O projeto tem como objetivo auxiliar as famílias atendidas a acessarem os direitos garantidos na Constituição Brasileira. Através deste projeto pretende-se após uma escuta ativa e qualificada identificar as demandas das famílias, transmitir o conhecimento de quais direitos estão sendo violados, orientar de que forma podem ser acessados e realizar os devidos encaminhamentos para os serviços disponíveis no município.

Trata-se de um serviço que ultrapassa o simples aconselhamento jurídico, configurando-se um instrumento de inclusão das famílias em vulnerabilidade.

Os atendimentos ocorrem nas Tercas-feiras das 14h às 17h (mediante agendamento prévio através do telefone 51 3224 2020