No dia 20 de julho p.p. a diretoria da Fundação São João, se reuniu com a SPAN (Sociedade Pelotense de Assistência a Maternidade , á Infância e Auxilio  aos Necessitados) da cidade de pelotas que é dirigida por irmãos e apoiada pela Loja Antunes Ribas daquela cidade.

O objetivo desta reunião é a elaboração de um projeto social, para que possamos em conjunto investir na assistência social, com a Fundação São João colaborando com este importante trabalho capitaneado pela irmandade de Pelotas.  Esta entidade de 70 anos distribui 150 ranchos mensais, roupas, medicamentos e consultas médicas aos necessitados.  Cremos que esta ação da Fundação São João vai gerar bons frutos no sentido de enriquecer os trabalhos sociais feitos pelos nossos irmãos da região sul.